INICIO

Em todas as suas aparições públicas, Adelaide sempre optou por maquiagens delicadas e naturais, mas que ainda assim realçam o melhor de si mesma e têm o poder de encantar por completo os seus fãs. O evento “People’s Choice Awards 2014” não foi uma excepção e com este artigo, um pouco diferente do padrão, iremos ensinar a vocês como fazer esta maquiagem, usando apenas produtos que podem ser encontrados no Brasil!

Antes de iniciar a make em si, é bastante importante tratar da pele, nesse caso ela não ficará tão danificada com a aplicação dos produtos. Para iniciar, é necessário lavar bem a pele, para tal aconselhamos o sabonete 3 em 1 de limpeza facial, da Mary Kay. Quando terminarem de lavar a pele, também é bastante importante aplicar um tônico, que irá retirar todas as impurezas que ainda restam, um dos tônicos vendidos a nível nacional é o Breath of Fresh Air, da Lush. Em seguida, é essencial aplicar um hidratante, que terá a função de proteger a pele da agressão a que estará exposta durante a aplicação dos produtos de maquiagem, o hidratante que indicamos é o Dramatically Different Moisturizing Gel da Clinique. Para finalizar, falta somente aplicar o primer, que terá como função principal uniformizar a pele e reduzir as linhas de expressão, para tal recomendamos o Photo Finish Foundation Primer, da Smashbox.

Agora, com a pele completamente hidratada e uniformizada, está na hora de iniciar a make em si, para tal poderão usar base ou somente um BB cream, dependendo da cobertura pretendida. A nível de base, aconselhamos vivamente a Base Anti-Blemish Solutions que dá um acabamento bastante profissional, em tudo semelhante ao da Adelaide, por outro lado, muita gente prefere a cobertura mais leve do BB cream tornando assim o look consequentemente mais natural, assim sendo, aconselhamos o BB Cream L’Óreal.

Passando agora para os olhos, como vocês podem constatar na imagem inicial deste post, as sombras são bastante simples, sendo que a cor predominante é o castanho. Para fazer a maquiagem dos olhos, é necessário começar com um primer específico para esta zona, que irá aumentar a durabilidade das sombras, o primer que recomendamos é o Eyeshadow Primer Potion, da Urban Decay. Começando já com as sombras, recomendamos o uso da paleta Naked 2 da Urban Decay, esta tem todas as cores necessárias para a maquiagem dos olhos! Comecem por aplicar a sombra “Snake Bite” por toda a pálpebra móvel e esfumem bem, de forma a cor ficar uniforme. De seguida, usem a sombra “Tease” para definir o côncavo e intensificar o canto exterior do olho. Quando ambas as sombras já estiverem esfumadas de forma correta, usem um pincel angular juntamente com a sombra “Blackout” para fazer o eyeliner, este passo deverá ser feito com precisão e cuidado. Uma vez terminado usem novamente o pincel de esfumar e esfumem ligeiramente o eyeliner, de forma a este ficar menos notório e mais uniformizado com as sombras aplicadas anteriormente. Com as sombras terminadas, é hora de iluminar o canto interno, aqui aconselhamos também a iluminarem bem mais ao menos até ao meio da linha de água inferior, começando do canto interno, para tal, aconselhamos o Pó Iluminador Délice de Poudre da Bourjois. De seguida, coloquem algum corretor de olheiras na forma de triângulo isso irá “limpar” qualquer vestígio de sombra que tenha caído na pálpebra inferior, o corretor que indicamos é o Corretivo Facial Aquarela da Natura. Para finalizar, não há necessidade de aplicar cílios postiços, sendo que isso daria um ar  um pouco mais artificial e não é isso que pretendemos de todo, o curvex e alguma máscara de cílios irão dar um cumprimento e volume às pestanas bem mais natural, para tal, a máscara que indicamos é a Tropical Colors Máscara para Cílios Magnific Effect Black do Boticário.

Terminados os olhos, é importante também arranjar um pouco as sobrancelhas, não tem de ser nada exagerado mas preencher algumas falhas irá certamente dar um aspeto mais cuidado ao seu look. Para corrigir as sobrancelhas, propomos o Instant Brow Pencil da Benefit, e para fixar, a máscara para sobrancelhas Gimme Brow, também ela da benefit.

Em conseguinte, é importante que o blush seja meio que rosado mas com um sub-tom acastanhado, tal como Adelaide usa, isso irá dar mais vivacidade ao seu rosto e consequentemente uma aparência muito mais saudável, há imensas opções de blush que podem adaptar-se a este look, mas nós optamos por recomendar o Blush Compacto Golden Rose do Boticário. Uma vez aplicado o blush, é hora de iluminar alguns pontos estratégicos do rosto, sendo uma maquilhagem simples não há necessidade de fazer um iluminado exagerado, iluminar apenas a cana do nariz e o topo dos lábios resultará perfeitamente, para tal, propomos o Pó Iluminador Marmorizado da Natura.

Com a maquiagem praticamente terminada, é agora vez de adicionar alguma cor aos lábios! Adelaide neste look optou por uma cor bastante semelhante à cor natural dos seus lábios, assim sendo, aconselhamos o Batom Color Lip Last, da Sephora, na cor “Coral Calling”.

Para terminar, coloquem algum spray fixador que irá fazer com que a make dure imenso tempo, indicamos o All Nighter Long-Lasting Makeup Setting Spray da Urban Decay, e está terminado!

Caso tentem reproduzir a maquiagem seguindo este post, não se esqueçam de marcar o nosso instagram @adelaidekanebr e usar a hashtag #AKBRMakeup. Iremos conferir todos!






layout criado e desenvolvido por flávia - Todos os direitos ao Adelaide Kane Brasil