Adelaide Kane Brasil » Adelaide Kane fala sobre seu teste para Mary Stuart, amor e moda - Adelaide Kane Brasil

Enquanto aguardamos pela nova temporada de Reign, selecionamos algumas entrevistas antigas que Kane concedeu sobre a série. Na entrevista de hoje, ela fala sobre o seu teste de elenco, o triângulo amoroso e moda.

Quando o produtores da série de época do canal americano CW, Reign, conheceram a atriz australiana Adelaide Kane, eles souberam, imediatamente, que tinham encontrado a sua Mary, Rainha da Escócia. Tanto que, na verdade, eles não cogitaram nenhuma outra atriz para o papel — e podemos perceber o porquê. Kane, com seus olhos grandes e sua alma antiga, era a perfeita combinação para o papel da adolescente e futura rainha, dividida entre dois irmãos no seu caminho para o trono.

Nós conversamos com Kane — que vocês podem reconhecer dos seus trabalhos anteriores em Teen Wolf e Power Ranger R.P.M. — sobre triângulos amorosos, formidáveis inimigos e, é claro, sobre a série.

Tem havido muitos rumores sobre a estreia de Reign. Como vocês estão lidando com isso?

Eu acho que ainda não caiu a ficha que a série está prestes a estrear. Nós estamos fazendo uma contagem regressiva no Twitter. Estou animada, mas um pouco ansiosa também. Aqui em Toronto teremos uma festa de lançamento, no clube SoHo House. Então, eu estou tentando juntar o elenco e a equipe.

Vocês estão concentrados nas gravações agora? É um drama de época, então é um mundo completamente diferente quando estão no set de gravações?

Na verdade, sim. Eu não posso falar por todos, mas a minha agenda está bem cheia, e eu, literalmente, estou no set de gravações todo o tempo. E em uma semana ou outra, estou fazendo publicidade ou aparições. Então, estou em uma bolha no momento. Mas é bom. Isso me ajuda a ficar focada.

Você é australiana — e possui um sotaque e tanto. Mas você irá interpretar Mary, Rainha da Escócia. Tem sido muito trabalhoso?

No processo de audições, o sotaque foi um grande problema. Eu preparei três ou quatros tipos diferentes de sotaques para eles. Meu inglês natural, escocês, americano e irlandês, apenas no caso de precisar. E ela é escocesa, mas, historicamente falando, ela tem vivido na França por cerca de dez anos, então se ela falasse inglês, provavelmente seria com sotaque francês. Nas audições, eu tentei os dois sotaques, tanto o escocês quanto o britânico, e eles gostaram mais do britânico. O sotaque escocês é muito difícil de fazer e de entender. É pedir muito dos atores que ele tenham sotaques de diferentes regiões. E é difícil para o público. Então, nós resolvemos que seria melhor firmar no inglês britânico. E usarmos referências da sua bagagem cultural durante os diálogos.

Você foi a única que fez o teste para o papel de Mary, certo?

Sim, isso foi bem louco e inesperado. Eu estava fazendo testes para outras duas novas séries da CW também, e eles ainda não haviam começado as audições para Reign, mas eu tinha ouvido falar da premissa e estava intrigada. Contei um pouco a eles sobre a minha história a minha mãe é escocesa e, por parte dela, descendo da família real dos Stewart. Mas eu gosto de pensar que esse não foi o único motivo que consegui o papel. Eu gosto de pensar que eu os impressionei com o meu teste. Eu fiquei bem surpresa com o fato de que eles não viram mais ninguém. É meio angustiante, porque é um voto de confiança. Mas, com sorte, irei fazer jus à isso.

Depois de algumas exibições prévias, surgiu algumas controvérsias relacionadas à precisão história. Mas é uma série de televisão, então, obviamente, existe um pouco de liberdade. Por exemplo, a história do meio-irmão não existiu realmente.

Sim, é uma série de televisão. Eu diria que é uma ficção histórica. Estamos nos divertindo com isso. Não precisa ser 110% totalmente preciso ao período — e, na verdade, nem saberíamos o que isso seria. Não estamos fazendo um documentário. Nós estamos fazendo um drama. E tem sido uma série divertida. O material está ficando fascinante — ótimo drama, romance épico.

Mary fica envolvida em um triângulo amoroso com os dois irmão. O que podemos esperar disso?

É um ângulo muito interessante, porque, historicamente, ela se casa com Frances — você sabe que ela fica com ele no final. Mas todo o relacionamento com Sebastian é muito interessante, porque é uma relação que está fadada desde o começo. Ele é ilegítimo, não tem títulos ou fortuna, então, realisticamente, não vai acontecer. Mas ainda existe algo entre eles. Ele é alguém que ela poderia realmente considerar em outro mundo. Então, tem um clima de fruto proibido. Sebastian é aquele que está lá para ela e não tem como tirar proveito disso. Ele tem muita liberdade, e isso atrai Mary. E Frances mostra interesse e desprezo por ela, simultaneamente. Uma mulher consegue aguentar até certo ponto, antes de partir para outra. Ela está procurando por alguém que realmente possa cuidar do seu coração.

Mary também enfrenta Catherine, a Rainha, interpretada por Megan Follows.

Elas têm um relacionamento muito controverso. A Rainha Catherine descobriu uma profecia que diz que se Mary casar-se com Frances, ele irá morrer. Ela está determinada em impedir isso. Ela é uma mulher intensamente devotada ao seu filho — não só porque é o seu filho, mas porque ele vai se tornar o Rei. Ela trabalhou muito para conseguir o poder que tem. Mary ameaça não apenas a vida do seu filho, mas o seu controle. Ameaça o seu poder. Ela não tem um pai, não tem um marido — e é muito raro, naquela época, para uma mulher ter essa dimensão de poder. Então, se Catherine não conseguir controlar Mary, ela vai buscar destrui-la.

O que podemos esperar das roupas? É um drama de época — mas eu ouvi falar que é muito bem trabalhado.

É um drama de época, mas estamos falando de liberdade criativa. Nosso vestuário é incrível.  Nós estamos mantendo as longas barras de saia, os vestidos, mas eles são muito estiloso. Nós temos roupas da própria época, feitas atualmente e até mesmo de alta-costura — Jay Mendel, Alexander McQueen. Os sapatos são incríveis. Dolce, Jimmy Choo. Tem um par de salto agulha da grife Brian Atwood que eu quase não consigo andar, eles doem tanto. Mas sou apaixonada por eles. Todos os tipos de coisas de muito bom gosto. Tiaras muito interessantes, joias. E, para completar, eles criaram muitas roupas para nós. Eu estou muito animada, porque amo moda. Ainda não peguei nada para mim. Se eu fizer isso, eles vão fazer as minhas roupas um número menor. E, é claro, estou em um espartilho 90% do tempo, o que não é muito legal. Mas é o preço da moda!

Então, eu preciso perguntar — tendo em vista a sua história e a da série, você está planejando arrasar com a estampa xadrez, em algum momento?

Eu não sei. Eu realmente gosto da tendência xadrez, então eu realmente gostaria de vê-la na série. Tenho certeza que estará, talvez em uma roupa de cavalgada ou alguma coisa assim. Estamos mantendo um padrão muito estiloso — seguimos um padrão francês de vestimenta, no momento, com um toque moderno. Mas eu gostaria de ver o xadrez, em algum momento. E está bem popular nessa temporada. Todo mundo está usando, é muito divertido. Assim como as coroas, um acessório de alto luxo para se usar no inverno. Nós estamos seguindo as tendências, e é muito, muito atual!

Fonte: Parade

Postado por
• • • •
LEIA TAMBÉM!


Visite nossa galeria com mais de 30.000 imagens
layout criado por flávia e codificado por Gabriela Gomes - Todos os direitos ao Adelaide Kane Brasil